PALESTRA DE EMPREENDEDORISMO PARA JOVENS

 Um dos grandes desafios da atualidade é colocar o jovem no caminho do trabalho.  Já temos uma diminuição enormes na oferta de empregos e, positivamente, o crescimento no número de jovens empreendendo.

Empreende-se cada vez mais cedo: alguns deles o fazem de forma estruturada, tentando resolver um problema da sua comunidade, criando o plano de negócios, estruturando um canvas e fazendo sua startup planejada. Outros fazem de maneira empírica, por tentativa e erro, sem muito planejamento mas como paixão.

Entre os casos necessário destacar a mudança de atitude desta nova geração. Se temos de um lado jovens Imediatistas com pouco iniciativa mas com grande possibilidade de engajamento, de outro lado encontramos jovens preparados, ambiciosos na medida, engajados e com foco claro nos seus objetivos.

Claro que temos diferenças na formação de cada jovem, no seu ambiente de origem, na sua forma de entender o mundo e seu anseio de transformar. É isso que busco entender e compartilhar nas minhas palestras para os jovens empreendedores.

O pulo do gato está na curta distância entre entender a necessidade, desenhar e testar a solução, errar e aprender para então, crescer de forma consistente.

Está nesta etapa? Não tenha medo da cicatriz. Dê o passo.

E conte comigo.

Compartilhe essas ideias

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email