PALESTRA EMPREENDEDORISMO SEBRAE

Este ano mais uma vez tive o prazer de participar da Feira do Empreendedor SEBRAE.

Conduzido duas mesas redondas, levando a visão das grandes empresas para o empresário de pequeno porte, para que pudesse entender como as empresas podem ser úteis ao empresário PME.

Na primeira, trouxe Facebook e STONE, que mostraram as oportunidades para empreendedores antenados. Novas formas de divulgar seu produto e de receber seus pagamentos.

Já a segunda teve AON, Decolar.com e Oxygen, todas empresas tecnológicas, que compartilharam cases de projetos com PMEs.

Ainda na mesma feira, fiz uma palestra com o tema Compartilhando Cicatrizes, onde contei diversos casos de falhas que serviram de escada para o sucesso dos empresários, alguns deles meus clientes ou mentorados.

A feira do SEBRAE é estruturada de forma e permitir que o empreendedor tenha contato direto com fornecedores, professores, palestrantes, clientes e até seus concorrentes. Apesar do brasileiro ainda encara o concorrente como adversário, ele pode ser um parceiro muito estratégico na hora de definir o seu mercado.

Muitos empreendedores herdam o negócio e por isso nem sempre estão preparados pra tocar em frente. Iniciativas como essa são de extrema importância para a sobrevivência desses empresários e me sinto honrado em poder continuamente, a cada ano, participar das feiras do SEBRAE e ajudar com a emissão, a essas empresas e esses empresários.

Compartilhe essas ideias

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email